VERDE MAR: Exposição Fotográfica de Leila Cunha Lima e lançamento da coleção DALI + Leila

A Praia de Pirangi do Norte, litoral sul potiguar, sediará a vernissage da exposição VERDE MAR, da fotógrafa Leila Cunha Lima. No evento ocorrerá o lançamento da Coleção inspirada nas fotografias da exposição, em uma collab entre DALI + Leila.

Com diversas mostras individuais e participações em coletivas, Leila Cunha Lima apresenta, em VERDE MAR, registros fotográficos do litoral potiguar.

Desde pequena apaixonada pelo mar, Leila inspirou-se nas marinhas de Dorian Gray e na poesia do seu pai, o escritor e presidente da Academia Norte Rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, que também tem o mar sempre presente em seus escritos literários.

O título da exposição é referência à poesia VERDE MAR, do Prof. Diógenes, imortalizada nas vozes de Zezé Delgado e Liz Nôga. Já a coleção, criada pela fashion designer potiguar Dali Ramalho, chama-se “Ballet das gaivotas”, inspirada em uma das obras fotográficas de Leila Lima.

A imagem das gaivotas em voo na praia de Maracajaú fez parte da exposição Cidade Luz, realizada no Carrousel du Louvre, em Paris, no ano de 2019, com artistas brasileiros e de outras nações.

Texto curatorial, por Manoel Onofre Neto e José Marcelo Costa.

“O MAR é poesia nas lentes de Leila Cunha Lima. Mais precisamente o mar potiguar: o VERDE MAR, com seus encantos e mistérios a nos revelar”.

O MAR de Leila é também o de Diógenes da Cunha Lima, cantado em versos no seu poema:

VERDE MAR
“O mar assanha as ondas,
O azul no alto-mar,
O mar canta na praia Cantigas de embalar.
Verde mar, verde mar, verde mar,
Meu mal é amar, cura o mal este mar,
Verde mar, verde mar.”

O MAR de Leila é tal e qual o MAR de Dorian Gray, sublimemente capturado nas marinhas que encantam gerações sem somar.

O VERDE MAR de Leila Cunha Lima é um registro poético-lírico-afetivo, uma declaração de (a)MAR.”

SERVIÇO:
Dia: 23 de janeiro
Horário: a partir das 17h30min
Local: Restaurante Paçoca de Pilão
Curadoria: Manoel Onofre Neto e José Marcelo Costa.
Projeto Visual: André Barros.