O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, se reuniu, nesta segunda-feira (29/5), com a prefeita do município de Goianinha, Hosanira Galvão, para tratar sobre a doação do terreno onde será construído o novo fórum da comarca. O Tribunal aguarda a aprovação da doação do terreno, por parte da prefeitura, para finalizar o projeto de construção do prédio que abrigará a sede daquela circunscrição judiciária.
“Goianinha é um importante município do Rio Grande do Norte, influencia na economia, na geração de emprego. Temos que dar a devida atenção ao jurisdicionado. Com a construção do novo fórum, vamos oferecer uma melhor estrutura tanto para os magistrados e servidores, como para a população”, ressalta Amílcar Maia.
A prefeita Hosanira Galvão, reforçou que o município aguarda a regularização do terreno, por parte do atual proprietário, para enviar o processo da doação do terreno para votação na Câmara de Vereadores.
“Vamos trabalhar para que o trâmite seja feito com a maior agilidade. Logo que o proprietário do imóvel fizer a regularização do terreno, apresentaremos o projeto para a apreciação da Câmara, se possível antes do recesso de julho”, antecipa a gestora municipal.
Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, João Afonso Pordeus, a secretária-geral, Andrea Campos; o secretário de Administração, Raphael Uchôa, a arquiteta do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Amália Barbalho; secretário de Administração de Goianinha, Wilson Gomes e o assessor Jurídico, Denis Deques.