O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Augusto Viveiros, recebeu uma homenagem nesta quarta-feira (25) durante a abertura do 20º Encontro Convergência, que será encerrado nesta sexta-feira (27), na cidade de Caeté-MG, a 48 km de Belo Horizonte. O evento é considerado o maior de tabeliães de protesto do Brasil.
Ex-deputado federal, Augusto Viveiros recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Léo de Barros de Almada. A honraria lhe foi entregue porque, quando parlamentar no ano de 1995, foi autor da Lei que regulamentou os serviços de protesto de títulos e outros documentos realizados pelos Cartórios brasileiros. Atual diretor-geral da ALRN, Viveiros recebeu a notícia com surpresa por um reconhecimento de seu trabalho como parlamentar federal há quase 30 anos.
Nos três dias de encontros e debates, serão abordados diversos temas relacionados à prestação do serviço extrajudicial de protesto de títulos, desde questões jurídicas específicas até as inovações tecnológicas emergentes na área. O Encontro Convergência ocorre anualmente, com a sede rotativa, valorizando todos os Estados e proporcionando a oportunidade de conhecer novas culturas dentro do país.
O evento reúne tabeliães de protesto de todo o país, além de autoridades do Poder Judiciário nacional, bem como profissionais do mercado financeiro, de crédito e cobrança, recuperação de ativos e de todos os setores da economia que possuem relação com a atividade do Protesto.