Detran reforça ações educativas em alusão ao mês do motociclista

Uma parceria no campo da educação, formação e atualização profissional foi discutida nesta semana pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e a Honda Nacional. O encontro reuniu o chefe de gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, o coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran (EPT/RN), Felipe Barreto, e representantes nacional e local da empresa Honda Motos.

O encontrou fortaleceu as ações educativas em alusão ao mês do motociclista que acontecem durante toda esta semana em Natal e São Gonçalo do Amarante, onde estão atuando em conjunto a Honda, Detran/RN, EPT/RN, Programa Vida no Trânsito, secretarias de trânsito de Natal e São Gonçalo do Amarante, além do CPRE, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), PRF e Sest/Senat.

As ações focadas nos motociclistas devem ser encerradas nesta quinta-feira (20), com programação em Natal composta de blitz educativa na Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte; aplicação do projeto Clubinho Honda, na Escola Municipal Professor José do Patrocínio, no Conjunto Potengi; e palestra na Fundação Dom Bosco, no Conjunto Gramoré.

A semana contou ainda com blitz educativa, treinamento de pilotagem consciente e aplicação do Clubinho Honda na Escola Municipal Maria de Lourdes, em São Gonçalo do Amarante. Também foi ministrada palestra abordando a temática de trânsito para o público de pais, alunos e professores do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal.

De acordo com o coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran, Felipe Barreto, as atividades unem instituições públicas e privadas com o objetivo de conscientizar adultos e jovens sobre medidas de segurança no trânsito que podem evitar acidentes e preservar vidas.

“As maiores vítimas no trânsito são os motociclistas e com a ampliação de profissões como motofrete e mototáxi o tráfego desse tipo de veículo vem aumentando em todo o estado o que requer mais atenção dos órgãos públicos, de empresas privadas e de toda a sociedade para a construção de uma cultura de respeito a legislação de trânsito e a vida no tráfego”, comentou o coordenador.

Durante as atividades estão sendo distribuídos material educativo com alertas sobre a utilização correta e validade dos capacetes, uso de equipamento de proteção enquanto pilota motocicleta, conduta consciente, práticas de direção defensiva, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *